História da nossa Igreja

A Igreja Batista Vale Verde nasceu no dia 24 de Julho de 2005, a partir de um núcleo infantil na residência do Pastor Anderson de Alvarenga onde permaneceu por seis meses. Sua missão inicial era a evangelização de crianças e o atendimento a seus familiares através de ações comunitárias, ao oferecer cursos de violão e informática, estudos bíblicos, aconselhamento cristão e pastoral, além de suas celebrações sempre espontâneas e informais.

Cremos na importância de uma educação e formação cristãs desde a infancia e, portanto nos esforçamos para alcançar as crianças de nossa região através da pregação da Palavra de Deus com uma linguagem simples e atrativa, voltada às suas expectativas, necessidades e compreensão.

Após este período alugamos o galpão da Rua Dalva de Matos, 133 e no dia 11 de Março de 2007, com o objetivo de organizar-se legalmente, realizou-se a Assembléia de fundação jurídica da Igreja.

Já sob uma nova realidade, nossa missão passa a incluir o objetivo de alcançar os sem igreja ao nosso redor, promovendo entre eles o Reino de Deus em seu mais amplo aspecto e extenção, direcionando-os à interação com toda a comunidade de fé.

Como resultado percebemos um envolvimento dos vizinhos e amigos da Igreja nas atividades e manutenção do trabalho, a cumplicidade de nossos membros e a parceria com outras igrejas.

Hoje, adquirimos o imóvel ora locado, uma infra estrutura e mobiliário adequados, equipamentos de som e multimídia modernos para maximizar o aprendizado, mas fundamentalmente contamos com uma equipe de líderes em constante treinamento que dinamizam a missão da Igreja e fomentam as diretrizes do Reino de Deus.

Agora, nossa missão mais uma vez está sendo ampliada para priorizar o atendimento familiar com cursos como: Aliançaa, Homem ao Máximo, Mulher única, Educação de Filhos à maneira de Deus, etc.

Nosso Objetivo é "Crescer para Servir".

Nossa Missão é "O Cuidado e o Bem Estar Integral da Criança, do Adolescente e Sua Família".

Agradecemos a Deus que nos permitiu trabalhar em Sua Seara e de alguma forma sermos úteis na promoção de Seu Reino, ao possibilitar o acesso dos pequeninos à Sua Graça Redentora.