Você Sabia?

Conheça Alguns Detalhes Históricos da Igreja Batista Vale Verde

Você sabia? Que uma brincadeira que começou no grupo do whatsapp da Vale Verde marcou um dia de celebração do aniversário de 11 anos da nossa igreja? E que agora está no nosso site pra todo mundo ler?

Você sabia que o Salmo 8 é nosso Salmo oficial? (Anderson)

Você sabia? A Pedra Fundamental está depositada aos pés da coluna que fica em frente à sala do meio na nave inferior. (Anderson)

Você sabia? Pedra Fundamental contém: uma Bíblia RA, cópia da Ata de Fundação, Regimento Interno, Estatuto, um HD com todas as fotos, arquivos de impressos, músicas cantadas na igreja, vídeos com todos os eventos até aquele ano, cópia da Ata de Consagração dos Pastores, cópia do diploma de Teologia do Anderson e um botão de camisa de cada membro até aquela ocasião. (Anderson)

Você sabia? Que o proprietário anterior do lote não o venderia por nenhum valor por se tratar do local de sua primeira empresa. (Anderson)

Você sabia? Que o Kevin, o Erick e o Anderson foram os primeiros músicos da igreja? (Anderson)

Você sabia? Que o Cristiano e a Vivi foram o primeiro casal a se transferir para nossa igreja? (Anderson)

Você sabia? Que a Márcia foi a primeira pessoa recebida de outra igreja em nossa igreja. (Anderson)

Você sabia? Que quando o Edson e a Janaína chegaram para a Vale Verde o Ministério Infantil foi “gentilmente” despejado no colo da Janaína? (Anderson)

Você sabia? Que, ao chegar à nossa igreja,  no primeiro culto que o Edicarlos e a Queila assistiram, o Edicarlos teve que ministrar o Louvor. (Anderson)

Você sabia? Que a Vale Verde teve por um ano uma pastora? A Cláudia Montalvão. (Anderson)

Você sabia? Que o Pr. Luís e o Anderson são amigos desde adolescência? (Anderson)

Você sabia? Que o Neto se converteu no Buritis no segundo encontro de homens? (Anderson)

Você sabia? Que o Pr. Paulo quando chegou na Vale Verde namorava a Dawenne? (Anderson)

Você sabia? Que a Danúbia disse que se casaria na igreja construída quando nem havia a decisão para construir. O casamento de Marconi e Danúbia foi o primeiro no templo novo. (Anderson)

Você sabia? Que a construção do Templo durou 1 ano e quatro meses. (Anderson)

Você sabia? Que em uma oração para que as jovens senhoras casadas que desejarem engravidar, 7 engravidaram. (Anderson)

Você sabia? Que em 2010 haviam 22 formações em curso superior diferentes em nossa igreja? (Anderson)

Você sabia? Que os “Josés Geraldos” são primos e se converteram em nossa igreja. (Anderson)

Você sabia? Que os primeiros casais de Diáconos da igreja foram: Sebastião e Taina, José Geraldo e Sandra, Roberto e Tânia. (Anderson)

Você sabia? Que o Marcelo e a Bárbara eram namorados quando chegaram à nossa igreja e que trabalham juntos no louvor desde então? (Anderson)

Você sabia que nossa igreja começou na casa do Pr. Anderson como um núcleo infantil? (Anderson)

Você sabia? Que o primeiro fantoche usado para evangelizar as crianças chama-se Pedrinho e ainda está nas tralhas do MIVV (Anderson)

Você sabia? Que a primeira atividade com as crianças do núcleo infantil foi uma caça ao tesouro e que o tesouro eram Bíblias com foto e dedicatória a cada uma das crianças. O tesouro estava escondido em um galpão desocupado que hoje é nossa igreja. (Anderson)

Você sabia? Que os primeiros “Gaditas Caras de Leão” foram: Sebastião, Estêvão e Anderson. (Anderson)

Você sabia? Que a desculpa que o Anderson deu para o Edicarlos tocar na igreja é que estava com o dedo cortado. (Anderson)

Você sabia? Que conheci a igreja Vale Verde através de um curso de capacitação do Ministério infantil. E neste dia era também aniversário da tia Lane e cantamos pra ela o louvor “Hoje é o dia mais feliz da minha vida” (Dailler)

Você sabia? Que o Samuel tocava junto com o Anderson quando eram adolescentes. (Neide)

Você sabia? Que a minha família veio pra Vale Verde através da Andréa e do Jefferson, que nos convidaram pra formatura do curso pra casais Aliança? (Wagner)

Você sabia? Que o Samuel o Rodrigo foram os primeiros a chegar para nossa igreja? (Anderson)

Você sabia? Que a Rafinha foi a primeira jovem/adolescente que chegou para nós igreja. (Anderson)

Você sabia? Que a Neuza e a Fernanda são membros fundadores da igreja?

Você sabia? Que quando meu filho Vitor nasceu esteve a beira da morte ou de ficar com sequelas e a igreja intercedeu pela sua vida e Deus o livrou dando saúde em abundância (Laura)

Você sabia? Que quando Deus iria trazer a Árvore da Vida a existência, o Vitor foi a criança que apareceu no sonho que sinalizava o seu início. (Neide)

Você sabia? Que no 4° retiro dos homens da vale verde que eu decidi que ai era o meu lugar (Renderson)

Você sabia? Que a Vale Verde foi mamãe com nove anos. (Neide)

Você sabia? Que há dois pastores hoje que foram crianças que se converteram na Vale Verde quando era um núcleo infantil? (Anderson)

Você sabia? Que eu resisti ir para Vale Verde porque não gostava da ideia do Paulo ser meu pastor, porque o conheço desde criancinha. (Débora)

Você sabia? Que a Vale Verde apoiou o Projeto Amanajé. Ajudamos a comprar o barco que levava os missionários nos rios da Floresta Amazônica. (Anderson)

Você sabia? Que a Família do Willian foi a primeira a se converter em nossa igreja? (Anderson)

Você sabia? Que o Gabriel antes de ser membro da Vale Verde fez pesquisa de opinião? (Carmelise)

Você sabia? Que a Thalita q me levou a fazer parte dessa família abençoada. (Viviane)

Você sabia? Que o apelido da Carmelise é “maravilhosa”, Porque ela chamava todas as mulheres de “maravilhosa” (Anderson)

Você sabia? Que eu me apaixonei pelo amor espontâneo e verdadeiro com que somos recebidos na Vale Verde (Carmelise)

Você sabia? Que através do convite da Camila, que foi a primeira a frequentar a Vale Verde, e por sinal amou, que eu e minha família, estamos aqui, e amamos esta congregação. (Sandra)

Você sabia? Que sabia que o Gabriel foi o primeiro guitarrista da Vale Verde. (Neide)

Você sabia? Que quando evangelizávamos o conjunto Vale Verde estávamos de olho na família do Zé Geraldo e Sandra. (Neide)

Você sabia? Que a primeira sessão de cinema da Vale Verde foi no conjunto e o filme exibido foi: “As Crônicas de Nárnia, o Leão a feiticeira e o guarda roupas”. Havia mais de 150 pessoas assistindo. (Anderson)

Você sabia? Que foi no retiro de homens do ano passado (4º retiro) que o Renderson recebeu o apelido de Tardeli. (Dailler)

Você sabia? Que o Mateus foi o primeiro Jovem universitário da Vale Verde? (Anderson)

Você sabia? Que foi através do Samuel Alexandre que conheci a vale verde me apaixonei. (Claudia Maria)

Você sabia? Que (os apelidos) da Cláudia Márcia é Cláudia Doce e a Cláudia Maria é Cláudia Salgado? (Anderson)

Você sabia? Que foi pelo Samuel Alexandre que conheci a Vale Verde? (Matheus)

Você sabia? Que o meu noivado e do Marcelo foi durante um culto de domingo e nossos familiares e amigos não crentes estavam presentes? (Barbara Venturato)

Você sabia? Que o curso de noivos do Cristiano e Vivi foi dado pelo Anderson antes deles virem pra Família Vale Verde. (Neide)

Você sabia? Que o apelido do Wilton é toddynho, porque ele não fica sem o toddynho? (Anderson)

Você sabia? Que o Wilton tem o dom do socorro? (Anderson)

Você sabia? Que me converti aos 16 anos mas só entendi o que é a salvação pela graça quando cheguei na vale verde ? (Barbara Venturato)

Você sabia? Que eu também só entendi o que é salvação pela graça na Vale Verde. (Renderson)

Você sabia? Que me converti aos 22 anos e só aos 33 entendi o que é salvação pela graça na Vale Verde. Glória a Deus pelo conectando! (Dailler)

Você sabia? Que o Enéias e a Nancy foram pra Vale Verde por que Israel passou na porta do Templo e desejou entrar. E no primeiro culto dos juniores ele disse que estava definido e queria servir ao Senhor na Vale Verde. (Enéias)

Você sabia? Que duas das marcas da nossa família Vale Verde é ser uma igreja calorosa e acolhedora. (Neide)

Você sabia? Que quando eu era adolescente, o pastor era o maior fominha de teclado, e não deixava eu tocar, agora é um custo pra fazer ele tocar de novo. (Samuel)

Você sabia? Que quando sai para procurar um lugar para alugar, para ser o templo da igreja, minha mãe foi quem teve a revelação que a igreja seria ali, onde é hoje? (Anderson)

Você sabia? Que passei uma semana com o cabelo verde. “desafio para as crianças decorarem um texto” (Anderson)

Você sabia? Que eu me encantei com a Vale Verde e quis ficar  quando escutei a igreja cantando a música Tu És Santo? (Barbara Venturato)

Você sabia? Que a dupla missão da Vale Verde é o cuidado integral da criança e sua família e a formação de novos obreiros? (Anderson)

Você sabia? Que minha mãe ficou quase 2 anos sem congregar e me chamava de pulga de igreja, até que ela visitou a Vale Verde e agora a pulga é ela. (Barbara Venturato)

Você sabia? Que o Breno do filho do Niltinho foi o primeiro  bebê da Vale Verde. (Neide)

Você sabia? Que através da Viviane Venturato meus filhos conheceram a Vale Verde. E que meus filhos me levaram para Vale Verde. E que sou muito agradecida por tanto carinho de cada um. (Aparecida)

Você sabia? Que o pastor Anderson pegava o Marcelo emprestado para tocar na igreja até conseguir comprar o passe dele, kkk .(Cristiano)

Você sabia? Que a primeira vez que fomos a Vale Verde o que mais nos conquistou foi o amor do Ministério Infantil… Arthur nem existia e já pensávamos nele e em seus irmãos. (Débora)

Você sabia? Que existia um ministério de dança em nossa igreja que se chamava práxis. (Cristiano)

Você sabia? Que o Anderson e a Neide são nossos padrinhos de casamento no civil. (Cristiano)

Você sabia? Que 90% ou mais dos membros da nossa igreja vieram de outra igreja ou eram crentes sem igreja. (Edicarlos)

Você sabia? Que quando vim para nossa igreja e me apaixonei com tanto amor e carinho. E que continuo apaixonada ao ver tanto amor e carinho dos irmãos com todos. (Viviane Venturato)

Você sabia? Que o pastor Anderson nos primeiros anos da vale verde era quem ministrava o louvor, pregava, fazia as visitas, aconselhava, abria e fechava a igreja. (Cristiano)

Você sabia? Que conheci o Anderson quando ele foi chamado para pastorear  uma “banda/ministério itinerante” chamado Átrios no qual eu Marcelo, Paulo e Dawenne éramos vocalistas? (Barbara Venturato)

Você sabia? Que o pastor Paulo compôs uma música. (Cristiano)

Você sabia? Que o pastor Lázaro, (pai do Anderson) esteve presente e ministrou praticamente em todos aniversário da igreja. (Cristiano)

Você sabia? Que o Anderson escreveu um livro”A ama de Mefibosete” no qual ele retrata amorosamente as alegrias e as dificuldades de pastorear ! (Carmelise)

Você sabia? Que Vale Verde tem o Ministério que trabalha com os surdos (Libras) porém esta  em “standby” por não haver surdos entre os membros? (Ronaldo)

Você sabia? Que quando fui à primeira vez na vale verde falei com o Cristiano que não ficaria lá porque era uma igreja “muito parada” e só depois entendi como somos uma igreja dinâmica. (Marcelo)

Você sabia? Que a maior parte dos membros do ministério de louvor aprenderam a tocar e cantar na vale verde? (Marcelo)

Você sabia? Que os jovens de nossa igreja quando eram mais novos iam até o parque ecológico a pé e voltavam. (Cristiano)

Você sabia? Que o Ronaldo já fez o papel do Hulk numa peca infantil, ficou mais parecido com a Tartaruga Ninja. (Ronaldo)

Você sabia? Que a vale verde era ponto de apoio para os diabéticos. (Cristiano)

Você sabia? Que tivemos campanha de coleta de sangue pro hemominas? (Ronaldo)

Você sabia? Que os médicos do Posto de Saúde do Rio Branco atendiam na igreja?

Você sabia? Que 5% do valor da construção foi doado por amigos da igreja? (Anderson)

Você sabia? Que nossa família Vale Verde faz parceria na evangelização do Centro de Internação de adolescentes infratores. (Neide)

Você sabia? Que a igreja ajudou a construir uma igreja na cidade de Cocos na Bahia? (Anderson)

Você sabia? Que só tínhamos 800,00 em caixa quando fomos comprar o lote. (Cristiano)

Você sabia? Que investimos durante dois anos na implementação de uma rede de TV no Egito para evangelização dos muçulmanos? (Anderson)

Você sabia? Que a igreja ajudou uma família carente a ter uma casa? (Anderson)

Você sabia? Que a Vale Verde contribuiu para a evangelização no Agreste? (Anderson)

Você sabia? Que era os amados irmãos que se reuniam para lavar as cadeiras e limpar a igreja. (Cristiano)

Você sabia? Que a igreja contratou, por um tempo, os serviços de uma conservadora. (Edicarlos)

Você sabia? Que a igreja já teve um pacote de telefonia corporativo. (Edicarlos)

Você sabia? Que tudo começou com a afirmativa. “Precisamos fazer algo que encante o coração do Senhor” daí começou  a evangelização das crianças. (Neide)

Você Sabia? Que 800,00 representava 1% do valor do lote é que tínhamos 30 dias para levantar o valor de 81000,00. (Anderson)

Você Sabia? Que a nossa primeira reforma foi quase interrompida, devido (um projeto da prefeitura) de ampliar a rua, e corria risco de nossa igreja ser retirada do local, mas não paramos com a obra e ainda afirmamos que tínhamos que fazer o melhor pois era Deus que estávamos fazendo. (Cristiano)

Você Sabia? Que as bíblias esquecidas na igreja eram enviadas para a África? (Barbara Venturato)

Você Sabia? Que a igreja tinha uma sala para ministrar para as crianças nas loja que ficam um pouco depois da igreja. (Cristiano)

Você sabia? Que a Oitava Igreja Presbiteriana foi muito importante na história da nossa igreja (Cristiano)

Você sabia? Que eu e minha família fomos pescados pelo Anderson e Neide, com um sutil e planejado convite para dar uma aula para as crianças, kkk (Janaína)

Você sabia? Que tínhamos um ministério de evangelização de crianças do conjunto Vale Verde, que funcionava todo domingo pela manha num espaço dentro do conjunto. (Janaína)

Você sabia? Que algumas pessoas de nossa igreja já foram participar de um congresso na igreja videira em Goiânia. (Cristiano)

Você sabia? Que por 03 anos o MIVV tinha um trabalho evangelístico numa ong na Augusto dos Anjos chamado “Nuclinho”, com cerca de 30 crianças. E que no “Nuclinho” é que pescamos a tia Rosinha, que começou a nos ajudar lá, se converteu e hoje é professora do MIVV? (Janaína)

Você sabia? Que o William é meu irmão, o Edicarlos e Edinaldo são irmãos do Edson? (Janaína)

Você sabia? Que a primeira música da Igreja que me marcou profundamente e que eu tinha desejo que fosse gravada é JUSTIFICADO EU SOU! Eu chorava quando a ouvia, pois aprendi com ela, e com a Igreja Vale Verde a verdade mais sublime verdade de Deus que mudou minha vida: Sou salva pelos méritos de Cristo, por sua Graça! (Janaína)

Você sabia? Que o meu irmão William ouviu a palavra de Deus na minha casa, através do Anderson, em um almoço de família. Então foi a Igreja para ouvi-lo novamente. Porém era o Edson que estava pregando. Aí ele voltou no próximo culto e o pregador era o Cristiano. (Janaína)

Você sabia? Que Edson e Janaína  foram nossos líderes de CASADO PARA SEMPRE, (em outra igreja) e foram com excelência. (Luiz)

Você sabia? Que o Enéias é um estudioso do Hebraico, já formado na turma básica (Paulo)

Você sabia? Que o primeiro casamento que o Pastor Paulo fez foi o do Marcelo e da Bárbara (Barbara Venturato)

Você sabia? Que já roubei uma apresentação de criança do pastor Anderson? (Paulo)

Você sabia? Que quando o  Paulo foi consagrado a Pastor, Deus o ungiu naquele dia com uma unção tão poderosa que o tornou, em pouquíssimo tempo, um grande pastorzão! (Janaína)

Você sabia? Que a Eliete foi a primeira secretária da Igreja e a Cláudia Márcia seu braço direito, e ambas trabalhavam duro e faziam um lindo trabalho para Jesus? (Janaína)

Você sabia? Que o Zé Geraldo, a Neuza e as duas Fernandas já trabalharam no MIVV? (Janaína)

Você sabia? Que a Janaína pega “quase” todo mundo que chega para igreja para trabalhar no ministério infantil (Cristiano)

Você sabia? Que eu cheguei pra Vale Verde pensando que ia descansar, pois tinha  cerca de 11 anos trabalhando com crianças, mas a Neide me deixou sozinha, pulando fora. (Janaína)

Você sabia? Que já tivemos 2 festas bregas muito divertidas na Igreja. (Janaina)

Você sabia? Que no nosso primeiro acampamento houve uma Festa a Fantasia, onde o Anderson e Neide foram o Chaves e a Chiquinha, eu e Edson fomos Adão e Eva, o Cristiano foi um Papa, a Laura foi uma japonesa, tinha até presidiário, Charles Chaplin. (Janaína)

Você sabia? Que até eu já trabalhei no ministério infantil? (Barbara Venturato)

Você sabia? Que realizamos uma festa evangelística em uma Escola Estadual para cerca de 900 crianças e pais. (Janaina)

Você sabia? Que o irmão Salvador já teve mais de 400  bíblias? (Wagner)

Você sabia? Que Ed e eu vivíamos em discordância teológica e só chegamos em acordo na vale verde. (E hoje ministram o Conectando juntos) (Queila)

Você sabia? Que existem 03  irmãos que são membros da nossa Igreja (15, 10, 9 anos) e que se encontram Abrigados há 5 anos. João Vitor, Wellington e Marcelo. (Janaina)

Você sabia? Que no primeiro dia que fui na igreja vi a Janaína conversando (discascando) com o pai sobre de uma criança, e fiquei com medo dela, achei ela uma onça, mas depois ví que era uma gatinha. (Lúcia)

Você sabia? Que aprendi no conectando que não fui eu quem aceitei JESUS mas foi Ele quem me aceitou? Obrigada Edi e Queila por todos os ensinos. (Barbara Venturato)

Você sabia? Que por um bom tempo não existia divisão das crianças no ministério infantil. Bebês, crianças e juniores ficavam juntos. (Laura)

Você sabia? Que o Ministério Infantil possui 27 integrantes!!! E se alguém deseja somar conosco pode vir que tem trabalho para todos (Janaina)

Você sabia? Que o ministério de juniores tem 6 integrantes então se quiser somar conosco. (Cristiano)

Você sabia? Que o primeiro discipulado de casais da igreja formou a primeira turma do presbitério? E que o Marcelo não foi consagrado porque não tinha se casado ainda. Até que o Pr Anderson tentou apressar o casamento mas… (Barbara Venturato)

Você sabia? Que o apelido da Janaína é Bichinho de Jacó? (Anderson)

Você sabia? Que o apelido do pastor Anderson é “Pica Pau” porque ele é mau igual o pica pau (do desenho animado). (Queila)

Você sabia? Que a Gabriela deixou a carreira de modelo? (Anderson)

Você sabia? Que quando aconteceu o primeiro acampamento da Igreja nós tínhamos um mês de Vale Verde e não estávamos acostumados com a PONTUALIDADE, e eu QUASE, QUASE MESMO FUI DEIXADA P/ TRAS….Foi uma experiência muito diferente pra mim, Fui pegar o ônibus já na Pedro Primeiro, sendo que eu atrasei só 3 minutos. kkk (Janaína)

Você sabia que mandamos um contêiner de doação de roupas e Bíblias para a África? (Anderson)

Você sabia que os Gaditas foram a um congresso de homens em Brasília? (Anderson)

Você sabia? Que a Vale Verde é uma igreja histórica de linha evangelical renovada?(Anderson)

Você sabia? Que cremos na soberania de Deus e na responsabilidade humana?(Anderson)

Você sabia? Que sabia que a Igreja pagou pra uma turma do MIVV fazer um curso de capacitação para o Ministério Infantil em GOIANIA (Janaina)

Você sabia? Que o MIVV já organizou e ministrou 2 cursos de capacitação, sendo um na Vale Verde e outro em Bicas. (Janaina)

Você sabia? Que quando a Mel foi para o maternal ela só chorava e fazia um escândalo? Tia Janaína deu logo um jeito de resolver essa questão e hoje fica doida pra ir pra salinha? Obrigada a todas as professoras que contribuíram tanto na vida das minhas filhas (Tatiana Maia)

Você sabia? Que quando o Neto me adicionou no zapzap eu tomei birra dele e disse pra Nancy que ia bloquear ele pra não ficar me enchendo a paciência, mas hoje é um grande amigo que amo e admiro e agradeço a Deus por ter colocado ele na minha cola. Kkk (Enéias)

Você sabia? Que eu tenho maior orgulho de ter discipulado um tanto de gente na igreja que hoje produz frutos maiores que os meus para glória de Deus. (Queila)

Você sabia? Que a Queila é fisioterapeuta, segundo minha irmã eu era uma crente “engessada” e muito quadrada  e ela retirou as ataduras, obrigado Queila e Ed! (Dailler)

Você sabia? Que quando estávamos procurando um lugar pra congregação das crianças sair de lá de casa, porque não mais cabia, Deus testificou no coração da Taina que seria aqui onde ė hoje. Mesmo sendo um galpão horroroso. Deus iria transformá-lo nesta linda casa de oração. (Neide)

Você sabia? Que eu a Gabriela e a Elizangela fomos batizado no mesmo dia e no sitio da mãe da Janaina (e com piscina de água natural) foi uma bênção. (Miguel)

Você sabia? Que sou primo em primeiro grau da Janaina e por isso o William é meu cunhado e a Solange minha concunhada e com isso serei primo e tio do Kevin!!!! (Edson)

Você sabia? Que nos cultos oficiais e PRINCIPALMENTE EM DIA DE FESTA, os membros da Igreja deveriam buscar os lugares mais à frente, deixando os últimos para os visitantes! Ah….e as Bíblias precisam ficar apenas no nosso assento! (Janaina)

Você sabia? Que foi o nosso primeiro congresso foi o “da família”. E  foi sustância. Que Deus continue nos abençoado… (Miguel)

Você sabia? Que há um memorial da Vale Verde guardado junto à base da 1a. pilastra da fileira central da nossa igreja? (Salvador)

Você sabia? Que o reboco das paredes do corredor de acesso a parte de baixo da igreja foi feita pelo Pr Anderson. (Salvador)

Você sabia? Que o no. da igreja é uma convergência do Salmo 133 ( comunhão ). (Salvador)

Você sabia? Que eu sou., acredito ser, o jovem há + tempo da igreja? (Salvador)

Você sabia? Que hj possuo somente umas 100 Biblias. Doei umas 300. (Salvador)

Você sabia? Que quando estávamos no retiro em Buritis, o William pegou uma cobra pelo rabo e quando fui fotografar a cena ele atirou-a em mim? (Salvador)

Você sabia? Que o pr. Anderson trabalhou muito na obra da construção e a vizinhança ficou abismada de ver um pastor “trabalhando” tanto ele era o primeiro a chegar e o último a ir embora? E por isso ele ganhou respeito e legitimidade dos vizinhos e todos gostam da Igreja? (Edson)

Você sabia? Que na primeira vez que fui a vale verde, era um dia chuvoso e o pastor Anderson estava com um rodo e um pano limpando a igreja minutos antes do culto? Nem o conhecia, e ganhou o meu respeito. E hoje conhecendo-o, o respeito só aumenta. Sou feliz por telo como pastor. (Renderson)

Você sabia? Que o Daniel foi a primeira criança a ser apresentada pelo pastor Paulo nessa apresentação que ele diz ter sido “roubada” do Anderson. (Edicarlos)

Você sabia? Que a Igreja apoia atualmente (2016) três projetos missionários. (Edicarlos)

Você sabia? que por um tempo permeou entre a liderança a possibilidade de nossa igreja se tornar uma igreja presbiteriana, como também de fazer parte da Convenção Batista? (Edicarlos)

⁠⁠⁠Você sabia? Que eu já fiz parte do ministério de louvor da igreja? (Edicarlos)

Você sabia que já tivemos 6 Bárbaras na igreja e atualmente temos 5? (Carmelise)

⁠⁠⁠Você sabia? Que Edicarlos, Queila, Edson, Janaina, Edinaldo, Fabiana, Kennedy, Priscila, Luiz, Rosilene, pastor Aguinaldo, Cleide e os seus respectivos filhos congregaram em uma mesma igreja batista (Monte Sinai)? (Edicarlos)

⁠⁠Você sabia? Que uma grade parte dos membros da Vale Verde veio da monte sinai, gilgal, hermon, quadrangular, lagoinha, maranata e presbiteriana. (Edicarlos)

Você sabia? Que mesmo tendo uma diversidade tão grande nunca vi uma igreja que tivesse uma comunhão física, espiritual e teológica tão grande como grande como a Vale Verde. (Edicarlos)

⁠⁠⁠Você sabia? Que a Valéria, assim como o Enéias e Nancy já congregaram na Maranata?

Você sabia? Que o pastor Anderson e o Erick me ensinaram a tocar bateria em um culto que eu ocasionalmente cheguei mais cedo? E que a primeira vez que eu toquei foi de surpresa e obrigado? (Barbara Venturato)

Você sabia? Que quando o Pastor Anderson era o líder do ministério de louvor, ele gritava o que estava errado no meio do louvor? (Barbara Venturato)

Você sabia? Que a Hermon nasceu em minha cada e que também iniciei a congregação da Gilgal? (Salvador)

Você sabia? Que eu estava lá no primeiro dia da Hermon? (Neide)

Você sabia? Que eu e o pr. Anderson fomos responsável pela fundação de uma das primeiras rádios comunitária de BH, a rádio.  Hermon. (Salvador)

Você sabia? Que eu e Rosali fomos da 1a. turma de casais discipulados pelo pr. Anderson na década de 80. (Salvador)

Você sabia? Que eu e Neide trabalhávamos juntas em Neves em 2006 e foi assim que conheci a Vale Verde. (Janaína)

Você sabia? Que o MIVV em todos os meses de julho e dezembro entra de férias. Ministramos normalmente aos domingos com todas as crianças juntas, mas não realizamos programações especiais nas férias. E quarta, as crianças ficam no templo junto aos pais durante os cultos. (Janaína)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *