Santidade – Estudo Dirigido 8

ESTUDOS DIRIGIDOS 8                             

Oração (cada membro da família deve fazer uma oração)

Texto base:

I Tes. 5:23 – E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Introdução:

A vida devocional diária é um instrumento para a santificação pessoal. A leitura e obediência a palavra de Deus nos limpa. A Palavra de Deus nos purifica e nos lava. (João 15.3). Portanto, cuide de sua vida devocional diariamente.

Para Refletir:

A verdadeira santificação ocorre no crente partindo do interior do seu coração contrito e atinge todas as áreas de sua vida. Separar tempo diário para ler a Palavra e orar refletirá positivamente na vida de cada seguidor de Cristo, pois a santificação é objetiva e é manifesta através do comportamento, obras e ações do cristão no seu dia-a-dia. É o próprio Deus, através do Espírito Santo, quem opera no crente conduzindo-o a santidade (I Tes. 5.23).

 Na Prática: (Leia cada referência na Bíblia)

  • A santificação é a vontade de Deus para o crente (I Tes. 4.3).
  • O Senhor Jesus morreu para a nossa santificação (Hebreus 13.12)
  • Deus chama a igreja para ser um povo santo, separado (ITes. 4.7)
  • Deus não admite a mistura do que é santo com o que é profano (I Coríntios 6.14-18)
  • Quem quiser viver em comunhão com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo, deve renunciar aos prazeres do pecado e buscar a santificação (Salmo 24.3,4).

Oração Final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *