Santidade – Estudo Dirigido 7

ESTUDOS DIRIGIDOS 7                             

Oração (cada membro da família deve fazer uma oração)

Cante uma canção

Texto base:

“Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.” 1 Tessalonicenses 4:7-8

Para Refletir:

É fácil ignorar o chamado à santidade no mundo em que vivemos com muitos padrões diferentes. Comparar nosso estilo de vida com as pessoas ao nosso redor, iludindo-nos para desvalorizar nossos pecados em comparação aos pecados dos outros é um grave erro.

Não existe tamanho de pecado, mas consequências sociais diferenciadas resultantes do pecado. O pecado é e será sempre o inimigo mortal de nossas almas.

O ideal cristão não é comparar nossos pecados; e sim ter um coração agradecido, que confessa seus próprios pecados, purificado pelo Espírito Santo e salvo pela graça.

Ignorar, ou minimizar, o chamado do Espírito Santo à santidade é rejeitar ao próprio Deus. Vamos ser zelosos pela santidade das nossas vidas, tanto porque isso é o que Deus requer de nós, como também porque é nosso dever cristão.

Oração de Confissão

(deve ser lida pelo ministro do culto e repetida pelos demais)

Pai me perdoe por tentar minimizar o significado do meu pecado. Que Seu Espírito Santo acenda em mim uma paixão pela santidade e, por favor, capacite-me para viver de tal maneira que o Senhor seja honrado por tudo que tem feito para me salvar. Em nome de Jesus eu oro. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *