ESTUDOS DIRIGIDOS 20 – Série Fruto do Espírito. “Tornando-se uma pessoa mais amorosa” 3º Estudo

ESTUDOS DIRIGIDOS 20

Série Fruto do Espírito. “Tornando-se uma pessoa mais amorosa”  3º Estudo

Oração

Texto: Gálatas 5:22,23. (Leia as referências no corpo do texto quando citadas).

Introdução: É difícil dar e receber amor quando nem mesmo compreendemos o que é. Diluímos o seu significado por excesso de utilização. O amor não é um sentimento, o amor é um dom, um fruto do Espírito que produz sentimentos. Às vezes nos apoiamos em sentimentos e fazemos todo tipo de coisas que normalmente não faríamos. É um erro achar que o amor é incontrolável. Falamos como se o amor fosse incontrolável, mas a Bíblia diz que o amor é controlável. Jesus nos ordenou que nos amássemos uns aos outros, isso indica que temos o controle sobre quem amamos ou não.

Para Refletir: O amor depende de duas coisas: – É uma questão de escolha Colossensses 3:14. Revesti-vos. – O amor é uma questão de conduta: O amor é uma coisa que fazemos, é uma ação. João, o Apóstolo expressou-o desta maneira  IJoão3:18. Os Gregos tinham quatro palavras para expressar tipos diferentes de amor. Storge – Que significa afeição natural, Eros – Que significa atração sexual, Philia – Que significa afeição emotiva, Ágape – Que significa amor incondicional, altruísta ou sacrificial. Se você não sabe amar sacrificialmente, Deus vai te colocar perto de pessoas que não são amáveis. Estamos cercados de pessoas que não gostamos. Não gostamos do jeito que falam, andam, cantam…Pense por um minuto em quantas pessoas você não tem afeição. Jesus jamais exigiu que tivéssemos afeto por todas as pessoas. Ele não tinha emoções calorosas pelos Fariseus. Não precisamos gostar de todos., mas precisamos amá-los.

Na Prática:  Experimente o Amor de Deus – Efésios 3:17,18

  • Ame e perdoe as pessoas não porque elas merecem, Faça-o para que seu coração seja curado.
  • As pessoas do seu passado não podem continuar te machucando hoje
  • Sempre que você tem um ressentimento quanto a alguém você dá um pedaço do seu coração a ela. Tome de volta este pedaço perdoando a pessoa.

Aja com amor – Lucas 6:27,28

  • Amem vossos inimigos
  • Façam o bem aos que vos aborrecem
  • Bendigam aos que vos maldizem
  • Orai pelos que vos caluniam

Oração Final:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *