ESTUDOS DIRIGIDOS 19 – Série Fruto do Espírito. “A Parte de Deus e a Minha na Transformação” 2º Estudo

ESTUDOS DIRIGIDOS 19   

Série Fruto do Espírito. “A Parte de Deus e a Minha na Transformação” 2º Estudo

Oração

Texto: Gálatas 5:22,23. (Leia as referências no corpo do texto quando citadas).

Introdução: Lidamos na vida com dois tipos de frutos, o NATURAL– Plantas e frutas e o BIOLÓGICO – Filhotes de animais e crianças. Porém, o cristão sincero cultiva um terceiro fruto, o ESPIRITUAL – Gálatas 5:22,23.

Para Refletir:  Cultivar o Fruto do Espírito trata-se de uma parceria! Leia Fil 2:12,13. Já vimos que a SALVAÇÂO é ato exclusivo, soberano de Deus em relação a nós por meio de Cristo, mas a SANTIFICAÇÃO é aquela fase da Eternidade em que operamos juntamente com Cristo, por meio de Seu Santo Espírito, dia a dia, passo a passo em sublime entrega e obediência ao governo de Cristo.

Na Prática:

A parte de Deus no processo: O primeiro propósito de Deus para sua vida é torna-lo parecido com Jesus, Ele personificou o Fruto do Espírito. E para que isso aconteça conosco, Deus às vezes utiliza circunstâncias, leia Prov 20:30 e Rom 8:28,29.  C.S Lewis afirmou: “Deus sussurra em nosso prazer, mas grita em nosso sofrimento”

Nossa parte na Transformação: Devemos escolher nossos pensamentos. Mudança de mente, do grego “metanóia”, significa arrependimento e é um dos atos mediados pelo Espírito Santo em nossa Santificação, Rom12:1,2. A maneira de pensar determina nossa maneira de agir Fil 4:8. Gaste tempo com a Palavra de Deus, Col 3:16. O Salmo 1 diz: “…Antes medita na Lei do Senhor de dia e de noite…e dá seu fruto na estação própria…”. O fruto é um resultado interior que tem seu próprio tempo de maturação, não adianta amarrar frutas nas plantas. Mudar os pensamentos é mudar a maneira de sentir. Sua maneira de pensar determina sua maneira de sentir e sua maneira de sentir determina sua maneira de agir. Dependa do Espírito Santo Jo 15:5. Examine sua vida de oração. O segredo da dependência do Espírito Santo é orar sem cessar.

  • A oração é a química que mantém a produção do fruto
  • Reaja com sabedoria às circunstâncias
  • Respeite o tempo. Frutas amadurecidas a força não tem o mesmo gosto

Oração Final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *