ESTUDOS DIRIGIDOS 18 – Série Frutos do Espírito. “Poder” para ser Vitorioso 1º Estudo

Série Frutos do Espírito. “Poder” para ser Vitorioso 1º Estudo

Texto: Gálatas 5:22,23.( Leia as referências no corpo do texto quando citadas).

Introdução: O que eu gostaria que mudasse em meu caráter cristão? Porque não consigo mudar? Não sei como?!! Não tenho forças?!! O que me falta?!!! Se genuinamente você busca viver em Santidade já deve ter feito essas perguntas. Saiba que você não está desamparado por Deus, nem sozinho em sua luta.

Para Refletir:  Jesus ao ser assunto aos céus prometeu enviar o Consolador (At 1:8). Poucos dias após, a igreja perseverante vê cumprida a promessa com a descida do Espírito Santo (Atos 2:1-4). Fato que deu uma nova dinâmica de vida espiritual aos Seus discípulos. Você, como crente no Senhor Jesus, também tem o mesmo acesso a esse “Poder” ou Virtude”. A Palavra “Poder” do Grego dynamis, ocorre 57 vezes no NT e é primeiro empregada no fato mais poderoso que já aconteceu: A Ressurreição de Jesus. O Poder da Ressurreição está à nossa disposição para transformar nossa fraqueza em força. Trata-se de uma virtude, uma dádiva que acompanha a Salvação e promove a Santidade do povo de Jesus.

Na Prática: Essa dinâmica que efetuou a Ressurreição e mais tarde desceu sobre a Igreja:

-Cancela o Nosso Passado – Colossenses 2:14; Jeremias 31:34

-Controla nossos problemas – Romanos 8:35-37

-Transforma nossa Personalidade – Gálatas 5:19-26

Lembre-se que Deus utiliza um processo. Ele mesmo deu o Espírito Santo à Igreja para conduzi-la  nessa caminhada de Santidade. Portanto, tome a decisão de obedecer à Palavra e se encha do Fruto do Espírito. .

Oração Final