Santidade – Estudo Dirigido 17

ESTUDOS DIRIGIDOS 17
Oração (Cada membro da família deve fazer uma oração)
Cante uma canção
Texto: 1Pedro 2.9-12(Mt 5.1-16; Tt 2.9,10; Jo 13.35; Jo 17.20-23; At 2.41-47;
Êx 19; Is 58.6-12)
Introdução

A salvação é individual, mas, quando salvos, somos inseridos em uma comunidade, em um corpo. O propósito da posição especial dada por Deus à igreja é proclamar “as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz”. Ser “raça eleita, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus”, não significa se isolar do ambiente social, mas, ao contrário, ser testemunha fiel de Cristo no meio no qual estamos inseridos ▬ O ambiente social, o que envolve todas as nossas relações.

Para Refletir

A santidade está diretamente relacionada com a missão que Jesus deu à igreja: anunciar o Evangelho a todas as nações. A ética cristã tem um papel essencial na comunicação das boas-novas aos perdidos, por isso, santidade e missão sempre caminharam lado a lado. A santidade do cristão está atrelada ao seu testemunho do evangelho, quer falando, quer demonstrando pelo bom exemplo de conduta.

Na Prática (Leia cada referência em sua Bíblia)

 Somos parte de uma comunidade composta de pessoas que foram escolhidas por Deus para se relacionar com Ele. Conforme os textos de Mt 5.8, Hb 12.14 e 1Pe 1.13-16, quais são as bases estabelecidas por Deus para esse relacionamento?
 Segundo Mt 5.16, qual é a principal missão da igreja e do indivíduo que vive em santidade de vida na sociedade na qual estão inseridos?
 “A proclamação das grandezas de Deus se dá de maneira verbal e não verbal, com palavras e ações, pois ambas são importantes para a missão de Deus”. Como aplicar a mensagem da frase acima às nossas relações no trabalho, escola e entre os vizinhos? E qual a importância disso no nosso testemunho cristão?

Oração Final

Peça a Deus que o capacite a ser, não menos do que aquilo para o qual Ele mesmo o chamou a ser, para o cumprimento da sua vocação como discípulo de Cristo. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *