Santidade – Estudo Dirigido 12

ESTUDOS DIRIGIDOS 12                             

Oração (Cada membro da família deve fazer uma oração)

Cante uma canção

Texto: 1Pedro 3.15 – (Leia todas as referências do Estudo em sua Bíblia)

Introdução

A frase “Santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração” pode ser compreendida da seguinte maneira: “Já que você tem a Cristo como o Senhor de sua vida, mantenha o procedimento santo, como Ele quer que você tenha”.  O que Deus espera de cada um de nós ou, o que Ele “quer”, não deve ser tomado no sentido opcional, mas sim, de exigência, conforme Sua natureza santa e justa requer, não podendo ser diferente. (Hb 12.14).

Para Refletir

Ao exigir de nós que sejamos santos, Deus não espera nem exige perfeição absoluta nossa aqui e agora. Como novas criaturas em Cristo, Deus requer de nós que não nos conformemos com este mundo e muito menos, com o pecado em nossas vidas (Salmo 103.13,14; Romanos 12.2; 1João 5.18 e Filipenses 1.6).

Na Prática

“A melhor maneira de iniciarmos a evangelização de um amigo, não é ‘abrindo a boca’ para falar, mas sim ‘abrindo a nossa vida’ para que ela fale.”

  • Em que sentido a frase acima pode ser aplicada à orientação dada por Paulo a Timóteo, para “Anunciar” o Evangelho “a tempo e fora de tempo”?
  • Se falta em seus amigos não cristãos, a disposição ou interesse para ler a Bíblia, que tipo de “leitura de Cristo” estará você sendo aos olhos deles?
  • Peça a Deus que lhe disponha o coração para que você passe a agir, pensar e viver de “Forma digna do Evangelho”.

 

Oração Final

 

 

(Lição extraída em parte da Buscando a Santificação – Socep)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *