Santidade – Estudo Dirigido 11

 ESTUDOS DIRIGIDOS 11                             

Oração (Cada membro da família deve fazer uma oração)

Cante uma canção

Texto: Efésios 4.17-19

Introdução

Porque fomos chamados para viver em “novidade de vida”, Paulo, o apóstolo, apresenta aqui neste texto o quão contraditório é vivermos à semelhança dos “gentios” ou, daqueles que ignoram a Deus, não porque não sabem nada sobre Ele (Romanos 1.18-23), mas por preferirem dar crédito aos próprios pensamentos “Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes” (Ef 4.19 – NTLH).

Para Refletir

Vivemos dias quando a “Doutrina Bíblica da Santidade” nunca esteve tão em baixa. Fala-se sobre avivamento, ma tem-se falado pouco da humildade que precede a santidade e da santidade que precede o avivamento. Este acontece de dentro para fora e não de fora para dentro! Se desejamos ver mudança na nossa Nação, na sociedade como um todo, é necessário que a mesma comece em nós. Jesus é o nosso Padrão e nós devemos ser o padrão para os de fora. Eles é que devem ser atraídos pelo o que somos e temos, e não nós atraídos pelo o que são e têm.

Na Prática (Leia cada referência em sua Bíblia)

  • Segundo Ef 4.22, porque devemos nos “despojar” do velho homem?
  • O que Ef 4.24 nos apresenta e que é totalmente contrário à conduta do velho homem?
  • Em Ef 4.23 Paulo fala sobre a “renovação” quanto ao modo de pensar, em harmonia com o fato de “termos aprendido em e com Cristo”.
  • Leia os versículos 25-32 e a seguir, passe um tempo em oração silenciosa pedindo ao Senhor que o sonde e que traga à sua memória algo que lhe esteja oculto, caso se encontre em alguma das situações descritas no texto.
  • Com o coração contrito por ter sido conduzido ao arrependimento pelo Senhor (Rm 2.4), confesse e aposse-se da promessa do perdão em Cristo (1 João 1.9).

Oração Final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *