ESTUDOS DIRIGIDOS 24 – Série Fruto do Espírito. “Demonstrando um pouco de Amabilidade” 7º Estudo

ESTUDOS DIRIGIDOS 24

Série Fruto do Espírito. “Demonstrando um pouco de Amabilidade”  7º Estudo

Texto: Gálatas 5:22,23

Introdução: Leia Colossenses 3:12,  “Revestir-se” Significa: que tipo de atitude vou escolher tomar hoje? BENIGNIDADE é amor em ação. É uma expressão prática do amor que se pode exercitar. É visível, ativa e não apenas emocional. Há uma canção que diz: Descubra a necessidade e atenda, descubra a ferida e cure. Isso é Benignidade.

Para Refletir: Porque devemos ser Benignos?É algo arriscado. – Você pode ser mal interpretado.  As pessoas podem aproveitar-se de você. As pessoas podem se tornar parasitas.  Então porque devemos ser Amáveis? Em 1º lugar porque Deus é Benigno conosco. Leia Efésios 2:8 Graça é favor imerecido. Em 2º lugar porque queremos que as pessoas sejam gentis conosco. Mateus 7:12. E, em 3º Lugar, quando estamos sendo gentis estamos fazendo um favor a nós mesmos. Leia Provérbios 11:17.

Na Prática:

1º- Seja sensível.- Esteja consciente das necessidades daqueles que o cercam. O ser benigno começa sempre com a sensibilidade. Filipensses 2:4.

2º- Dê apoio  – Apóie as pessoas ao invés de acabar com elas. Vigie quanto ao que você diz as pessoas. Leia Provérbios 15:4.

3º Sinta com as pessoas – Se quiser ser gentil aprenda a ser solidário. Um tapinha nas costas, um toque, uma lágrima às vezes é tudo o que uma pessoa precisa. Leia Romanos 12:15.

4º Tenha Empatia – Uma pessoa amável também é sincera. Às vezes Benignidade significa ser sincero, ser franco, tomar uma posição, dizer a verdade. As pessoas não estão acostumadas com pessoas que tem a coragem de confrontá-las.  Faça duas Perguntas antes de confrontar: 1ª Estou realmente interessado no bem estar desta pessoa?2ª Estou fazendo um comentário do tipo bate e foge ou vou ficar por perto para tirar a pessoa da enrascada. Leia Provérbios 27:6.

5º Seja Espontâneo – Não espere para demonstrar benignidade. Faça-o sempre que tiver uma oportunidade. A decisão de um não crente pode ser influenciada por sua gentileza em recebê-lo na Igreja. Lucas 10:32. É um fato interessante da história que os Romanos confundiram a Palavra grega “christos” = Cristo com a palavra “chrestos”= amabilidade.

Quantas pessoas você pode “confundir” esta semana?

Oração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *