ESTUDOS DIRIGIDOS 34 – Série: As Bem aventuranças. “Bem aventurados os que os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” 5º Estudo

ESTUDOS DIRIGIDOS 34

Série: As Bem aventuranças. “Bem aventurados os que os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” 5º Estudo

Oração:

Texto: Mateus 5:6

Introdução: A justiça de Deus é baseada em valores como misericórdia e amor. Ela está fundada em santidade e é incomparavelmente elevada em relação à justiça humana. Ler Is 64:6. Ter fome e sede da justiça de Deus significa desejar com o mais íntimo do ser, como a maior de todas as necessidades. Você tem sede e fome de justiça? O sentimento que deve antecipar sua resposta deve ser um desejo de se santificar e apresentar sua vida como um sinal do favor de Deus aos homens. Se seu interior tem essa sede e fome você será farto! Aleluia!

Para Refletir: Sentir fome e sede faz parte da natureza humana. Sentir fome e sede de justiça faz parte das demandas inerentes ao caráter cristão. É uma necessidade que só será plenamente satisfeita na busca de um relacionamento baseado na fé em Cristo. Ler Rm 1:17. Pensamos em Justiça mais em termos de punição e condenação, porém a justiça de Deus deve ser entendida dentro dos aspectos da redenção e salvação possibilitadas por Cristo.

Na Prática: Buscai primeiro – Ler Mt 6:33. Faça de sua busca pela justiça de Deus uma prioridade como Jesus ensina. Isso significa que buscar o reino e a justiça de Deus deve ocupar o lugar de prioridade em sua agenda. Nunca aceite qualquer glória – Nosso quinto voto nos exorta a tomar cuidado com a justiça própria! Ela pode vir de modo dissimulado. Travestida de atos de justiça. Não dê aos desejos de seu coração a glória devida a Deus. Sua justiça deve estar submissa à justiça divina. Seus atos, mesmo os mais dignos de louvor entre os homens devem evidenciar a Glória de Deus. Devem mostrar a Jesus Cristo aos homens. Confie, descanse e espere – Você será farto! Quando olhamos para o testemunho dos patriarcas e profetas, que muitas vezes morreram sem ver cumprida a promessa percebemos que Deus invariavelmente cumpre seus planos. Ele não se atrasa. Não se descuida. Ele não muda de ideia. Nossa esperança não se limita a tempos e estações. Ler Apoc 21:1-7. Temos a certeza de que seremos fartos, ainda que momentaneamente não o sintamos, pois é Jesus quem nos garante.

Oração:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *