ESTUDOS DIRIGIDOS 32 – Série: As Bem aventuranças. “Bem aventurado os que choram…” 3º Estudo

ESTUDOS DIRIGIDOS 32
Série: As Bem aventuranças. “Bem aventurado os que choram…” 3º Estudo
Oração:
Texto: Mateus 5:4
Introdução: Ao pronunciar a segunda Bem Aventurança, Jesus faz uma afirmação surpreendente. Como alguém que está triste e chorando pode realmente ser feliz? Para os que não conhecem a Deus estas palavras não fazem nenhum sentido. Por mais que vivam sorrindo e se alegrando com as coisas do mundo, eles são, na verdade, infelizes e miseráveis. Não há uma “bem aventurança” para eles, pois não têm consciência do próprio pecado. Acerca deles o próprio Cristo afirma: ” Ai de vós os que agora rides, porque haveis de lamentar e chorar!” Leia Lc.6.25b. Você é uma pessoa que chora por ter consciência de que é um pecador? Qual a última vez que você chorou por que pecou? Você já experimentou a felicidade por se sentir um pecador perdoado e amado por um Deus Santo?
Para Refletir: O sentido dessas palavras de Jesus à luz da elevada ética de Seu Reino é que felizes são aqueles que choram e lamentam ao reconhecer seus próprios pecados. Por iluminação do Espírito Santo o crente consegue olhar para dentro de si mesmo e perceber o quanto ele está em rebeldia contra a Santidade de Deus. Ele reconhece que seu pecado o afasta de Deus e essa consciência provoca em seu íntimo angústia, choro e dor. O homem natural não se sente assim. O homem espiritual reconhece sua miséria e passa a entender que depende do perdão de Cristo. Nossa Bem aventurança ou Felicidade Espiritual está no fato de que fomos iluminados quanto ao nosso pecado, mas ao mesmo tempo fomos alcançados pelo perdão de Jesus. Glória a Deus!
Na Prática: Trate seriamente com o pecado: 1) Se a consciência do pecado não te aflige há algo errado em seu coração. Leia I Jo 1:10 2) Descoberto algum tipo de pecado em sua vida confesse-o e deixe-o. Identifique, nomeie e repudie o pecado. Leia I Jo 1:9 e Prov. 28:13 3) O Espírito Santo se entristece quando o crente peca. Leia Ef 4:30 4) Todos estão sujeitos ao pecado. Leia I Co 10:12,13 5) Não confie em suas próprias forças nem em seu coração Leia Jr 17: 5 e 9 6) Ande em Espírito Leia Gal 5:16. 7) Confie no cuidado e consolo de Jesus Cristo todos os dias. Leia Is. 61:1,2.
Oração:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *