ESTUDOS DIRIGIDOS 25 – Série Fruto do Espírito. “Tendo uma vida Boa” 8º Estudo

ESTUDOS DIRIGIDOS 25

Série Fruto do Espírito. “Tendo uma vida Boa”  8º Estudo

Texto: Gálatas 5:22,23

Introdução: Leia Efésios 2:10. A Bíblia diz que a vida boa é uma vida cheia de bondade. O que é Bondade? – É ser bom e fazer o bem. Gênesis 1 informa que quando Deus viu a Criação, disse que era boa. Por que? Porque ela cumpriu o propósito para a qual ela foi criada. Bondade significa cumprir um propósito. Significa ser o que Deus queria que fosse. Deus criou você com um propósito. Quando você vive da maneira como Deus quer sente-se bem. Não somos salvos “por meio” de boas obras, mas “para” as boas obras. A bondade deve ser nosso estilo de vida.

Para Refletir: Não somos naturalmente bons.  Nossa inclinação natural é o egoísmo. A Bíblia diz isso, a história comprova e nossos pais o sabem muito bem. Nossa bondade é um Dom de Deus. Deus não nos salvou por causa de nossa bondade, mas por causa de Sua própria bondade. Deus pode nos declarar bons. A Bíblia chama isso de JUSTIFICAÇÃO. Palavra complexa com um simples significado: Deus diz que você está salvo por causa do que Jesus fez. Leia Tito 3:4-7.

Na Prática: Precisamos cooperar e nos esforçar para aprender a fazer o bem e para isso: Leia a Bíblia. Torne-se um estudante da Bíblia. Preencha sua vida com os preceitos bíblicos. Há apenas duas fontes: o mundo ou a Bíblia. Escolha a sua! “Este livro vai mantê-lo afastado do pecado ou o pecado vai mantê-lo afastado deste livro” Ler II Tm 3:16,17. Proteja sua Mente. Controle seus pensamentos. O homem é aquilo que pensa em seu coração! O pecado sempre começa na mente. Satanás planta idéias em sua mente, tentações. Se você alimentar as tentações mentalmente, elas se tornarão concretas em sua vida. Cuidado com o que você põe diante dos olhos e não diga que não é influenciado. Ler: Mt 6:22,23. Tenha Convicções. No que você acredita? Dizem que se não acredita em nada acaba aceitando tudo! Opinião é algo que você sustenta, convicção é o que sustenta você. Os Cristãos são ensinados a odiar determinadas coisas. Leia Rm 12:9. Tenha coragem de ser diferente. Leia III Jo 11. Se você é íntegro terá que passar pelo fogo. O Termômetro registra a temperatura, reflete o ambiente. O Termostato controla a temperatura.  Qual dos dois você é? Bondade significa mais do que apenas fugir do mal, significa entusiasmar-se com o que é bom. Você é um termômetro que simplesmente mede a frieza espiritual do mundo ou está pronto para ser o termostato de Deus no mundo?

Oração:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *