ESTUDOS DIRIGIDOS 26 – Série Fruto do Espírito. “Aquele com quem se pode contar- Fidelidade” 9º Estudo

ESTUDOS DIRIGIDOS 25

Série Fruto do Espírito. “Aquele com quem se pode contar- Fidelidade”  9º Estudo

Texto: Gálatas 5:22,23

Introdução: Você é fiel? O que você pensa quando ouve a palavra fiel? Fiel significal: Ser digno de confiança, ser leal, constante. Fidelidade é uma qualidade rara – Ler Pv 20:6. Na Igreja vemos que nem todos que se apresentam como voluntários permanecem para servir. Porque a fidelidade é tão importante na vida cristã? Porque Deus é Fiel – Ler Sl 34:4.  2º A fidelidade torna a vida mais fácil. A infidelidade é a causa de muitos problemas na vida – Ler Pv.25:19. Deus recompensa a fidelidade Mt 25:21. Deus um dia nos julgará. O Julgamento não avaliará nossa capacidade nem nossas boas intenções. Deus nos julgará e nos recompensará de acordo com a nossa fidelidade. Se você quiser ser recompensado no céu, deverá aprender a ser uma pessoa fiel, confiável na Terra.

Para Refletir: Pessoas infiéis são um sofrimento. São como uma dor de dente persistente. É como andar mancando. Quando se depende de uma pessoa infiel, nunca se pode relaxar. Trabalhar com pessoas inconstantes é extremamente frustrante.Todos nós procuramos a fidelidade nos outros no cotidiano: Queremos que o ônibus não atrase. Queremos que o carteiro seja fiel. Queremos que a qualidade da comida seja a mesma todos os dias. As pessoas apreciam a confiabilidade, mesmo em um relógio. Quem pode contar com você?  Você tem a reputação de ser confiável?  Alguém que o conhece bem apostaria a vida na sua fidelidade? Poucas coisas são mais importantes que a fidelidade. Você pode ser talentoso, educado e criativo, mas se não for fiel seus talentos não valem grande coisa. A confiabilidade é uma grande qualidade. Deus quer que sejamos fiéis em nossos relacionamentos e em nossos recursos.

Na Prática: Observem oito imperativos quanto à Fidelidade: 1º Cumpra suas Promessas – Ler Pv 25:14. 2º Respeite seu casamento – Ler Hb 13:4. 3º Use seus talentos – Ler I Pe 4:10. 4º Aproveite bem o tempo – Ler Ef 5:15,16. 5º Fique ao lado dos seus amigos – Ler Pv 17:17. 6º Administre bem seu dinheiro – Ler Lc 16:11. 7º Faça o melhor no trabalho– Ler Lc 16:10.  8º Assuma um compromisso em sua igreja – Ler Rm 12:5.

Que o Fruto do Espírito da Fidelidade seja seu modo de vida e expressão de seu caráter cristão em todas as áreas de sua vida.