ESTUDO DIRIGIDO – 37 -SÉRIE: As Bem Aventuranças. “Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” TEXTO BASE: MATEUS 5:9 – 8° ESTUDO

ESTUDO DIRIGIDO –  37

8° ESTUDO – SÉRIE: As Bem Aventuranças.  “Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” TEXTO BASE: MATEUS 5:9

INTRODUÇÃO: A paz nos parece ser algo distante, inalcançável. Calcula-se que nos últimos 3.500 anos o mundo teve cerca de 300 anos de paz. Após o atentado às Torres Gêmeas nos EUA em 11 de Setembro de 2001, o mundo viu sua expectativa de paz fracassar mais uma vez. Na verdade, nos últimos quinze anos houve um aumento considerável nas tensões mundiais com contornos dramáticos, com uma nova escalada nuclear do Irã e da Coreia do Norte, guerra civil na Síria e atentados terroristas ao redor do mundo com motivações no fundamentalismo religioso.

PARA REFLETIR: Nunca foi tão necessária à ação dos pacificadores em nosso mundo, mas quem são os pacificadores? Os pacificadores são aqueles que confiam e reconhecem que Deus está soberanamente no controle, leia Isaias. 26:3. Jesus não comete erros e nem diz: Opa! Tudo que acontece em nossa vida se encaixa no plano divino e essa confiança gera em nosso interior uma sublime paz mesmo em meio à adversidade. A paz advinda dessa certeza nos habilita a sermos aqueles que semeiam a paz. Ninguém pode dar aquilo que não tem leia João 14:27. Só pode ser pacificador aquele que desfruta da paz que vem de um relacionamento em santidade com Jesus. Quem reflete essa paz será chamado filho de Deus, leia Colossenses 3:15.

NA PRÁTICA: Complete: – Estou a ponto de… – Estou no fim das minhas…  – Sou apenas um punhado de… – Minha vida está… – Não sei mais o que…  Se você completou a maioria das frases com alguma consideração negativa você é um especialista em falta de paz, leia Filipenses 4:6 e 7. Reveja seu relacionamento com Cristo, pois os filhos de Deus não só desfrutam de paz interior como também promovem a paz. Hernandes Dias Lopes afirma: “…quando agimos como pacificadores é que somos reconhecidos como filhos de Deus”. Leia Salmos 29:11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *